A Apple anunciou que deixará de instalar o plug-in do Flash Player no navegador de sua linha de Macs, que inclui computadores e notebooks. No entanto, os usuários poderão instalar o plug-in depois da compra, de acordo com informações do jornal The Guardian.
Os dispositivos não mostrarão nenhum aviso do tipo “Clique para instalar o plug-in” quando o usuário acessar uma página de web que utiliza Flash. Segundo o The Guardian, até as máquinas disponíveis para demonstração nas Apple Stores não terão o plug-in do Flash Player.
Outros dispositivos da Apple, como o iPhone, o iPod Touch e o iPad também não mostram conteúdo desenvolvido em linguagem Flash e proíbem o usuário de instalar o plug-in. Segundo a Apple, os dispositivos não rodam conteúdo em Flash para manter o aparelho seguro. “Os Macs continuarão suportando o Flash Player, mas a melhor maneira de ter a versão mais atualizada e segura é baixá-la direto da Adobe”, disse um porta-voz da Apple.
Em muitas ocasiões, Steve Jobs, CEO da Apple, afirmou que não tornaria os smartphones e tablets da empresa compatíveis com o Flash, pois se trata de uma plataforma proprietária. A empresa estimula o desenvolvimento de aplicativos em HTML5, nova versão da linguagem HTML que não demandará que o usuário instale plug-ins para reproduzir vídeos e animações.
FONTE: TECNOLOGIA
25/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário