sábado, 6 de novembro de 2010

Protagonista de campanha "I'm a PC" deixa Microsoft


Siler tornou-se um dos rostos famosos da Microsoft quando representou o estereótipo de pessoa que usa computador em uma campanha de publicidade . Foto: Reprodução
Siler tornou-se um dos rostos famosos da Microsoft quando representou o estereótipo de pessoa que usa computador em uma campanha de publicidade
Foto: Reprodução

O engenheiro de computação da Microsoft Sean Siler, que protagonizou a série de anúncios "I'm a PC" (sou um PC), deixou a companhia nesta sexta-feira, segundo o site TechCrunch.
Em 2008, Siler tornou-se uma dos rostos famosos da Microsoft, quando representou o estereótipo de pessoa que usa computador em uma campanha de publicidade intitulada "I'm a PC", que surgiu em resposta à iniciada pela Apple, chamada "Get a Mac" (tenha um Mac).
Os anúncios da Apple parodiavam as diferenças entre as pessoas que utilizavam a tecnologia, jovens e dinâmicas, e as que utilizavam o PC, que era mostradas como ultrapassadas. A Microsoft utilizou Siler para mostrar a diversidade de pessoas que tinham PC, entre elas alguns famosos como a atriz Eva Longoria.
A saída de Sean Siler da empresa foi por problemas pessoais, afirmou o engenheiro em um e-mail. "É ruim ter que deixar a Microsoft após trabalhar tão duro para chegar até aqui, mas uma situação na minha família me obrigou a me mudar para a Costa Leste. Meu cargo não me permitiria isso", afirmou Siler.
"Tenho muitas lembranças de minha passagem pela Microsoft, mas a campanha 'I'm a PC' é a principal. Sinto-me realmente orgulhoso de ter me tornado parte da disputa da companhia com a Apple", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário