terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tudo sobre cartões de memória


Houve um tempo em que um HD do melhor computador disponível não ultrapassava 1GB de espaço. Hoje, essa capacidade é pouca até mesmo para um pendrive. Felizmente, hoje, o armazenamento de arquivos é algo muito versátil: podemos aumentar o espaço de acordo com a demanda e trocar arquivos facilmente entre um dispositivo e outro. Ninguém mais perde fotos e músicas na hora de comprar um celular novo. E tudo isso graças aos cartões de memória.

Os cartões permitem a você expandir o espaço disponível para armazenar novos arquivos. Muitas câmeras digitais, por exemplo, vêm com um determinado espaço interno para você guardar suas fotos. Mas esse espaço nunca é muito grande. E se você quiser armazenar ainda mais imagens? Se trocar de câmera, vai perder todos os registros dali.

São muitas opções, mas não precisa entrar em pânico

O mesmo vale para celulares e smartphones. Uma boa parte da memória interna, nesses casos, é usada para o sistema operacional e demais aplicativos essenciais. O que deixa um espaço mínimo para seus arquivos pessoais. Com um cartão de memória, você ganha mais espaço e versatilidade: se trocar de aparelho, é só inserir o cartão no produto novinho.
E na hora de escolher o cartão, o que levar em conta? São tantos padrões, marcas e modelos que podem deixar o consumidor bem confuso. O negócio é prestar atenção na compatibilidade do seu equipamento com o padrão (não adianta comprar um MemoryStick para usar em uma câmera que só aceita SD), na capacidade de armazenamento e na velocidade. Acompanhe o nosso guia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário